quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mel e Limão!!

foto de Cinnamon

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Tomorrow is the greatest day...

Eu e a querida cinnamom temos compromissos importantes amanhã... Provas importantes. Mas a paciência para estudar é pouca (no meu caso foi zero, ou seja, não houve estudo de todo), portanto amanhã cá estamos para contar as nossas peripécias...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Yoga para acalmar a mente!!

(foto retirada da net)
Yoga era o que eu deveria fazer pelo menos 1 mês antes
de ter um exame oral na faculdade!!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Receitas

Eu conheço muitas receitas mas não são destas que a cinnamom aqui escreve. Na verdade a única receita de bolos que me interessou foi uma vez num programa de ciência: o bolo da caneca, que era só pôr os ingredientes na caneca e ir no micro-ondas!!

Quanto a cozinhar, a minha mãe bem me chama pelos meus dois nomes (sinónimo de que algo vai mal) e diz que daqui a nada quero casar e não sei fazer nada...

quinta-feira, 7 de junho de 2007

“Por muito poder que julguemos ter, por muita responsabilidade que levemos às costas, por muito potencial que possuamos, por favor, não nos esqueçamos que somos pessoas! E como tal, limitadas; pessoas que muitas vezes se sentem incapazes de solucionar factos opressivos ou circunstâncias dolorosas, mas pessoas que podem colocar os pensamentos a seu favor e deixar de sofrer inutilmente.”


María Jesús Álava Reyes, A inutilidade do sofrimento

sábado, 2 de junho de 2007

Tarte de Maçã!
O meu doce de eleição é uma boa tarte de maçã! Mas por mais receitas que já tenha feito ainda não consegui fazer uma que ficasse realmente perfeita! Ora é a massa que não sai bem ora é o recheio! Não percebo!!

Acho que já começa a ser uma frustração!

Só mais uma sugestão!!

Crepes de Chocolate

Ingredientes:
- 250g de Farinha
- 3 Ovos
- 0,5l de leite
- 40g de manteiga derretida
- 4g de açúcar

Preparação:
Juntar o açúcar à farinha, os ovos batidos e depois o leite. Depois de tudo misturado juntar a manteiga derretida. Deixar repousar a massa meia hora.
Para o chocolate, aquecer natas, retirar do lume e adicionar chocolate meio amargo partido em pedaços não muito grandes, misturar.

Para não variar a minha sugestão é acompanhar com gelado de natas!

Os crepes são uma coisa tão simples de fazer mas tão deliciosa de comer!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sempre a melhorar…ou não!

Cada vez mais tenho a certeza que andar de camioneta é do melhor! A chamada vulgarmente “xaneta” está sempre a melhorar, sempre vi mosquitos nas janelas e moscas também, pois bem, da última vez eram mesmo duas BARATAS! (duas foram as que tive oportunidade de ver, sabe-se lá quantas mais haviam por lá)

E desenganem-se não eram umas baratas quaisquer… era uma barata gigante que se passeava no cortinado e uma pequena a andar pelo chão!! Eu só pensava “Que NOJO quando é que chego à minha paragem!!”.

Mas o engraçado é que parecia que mais ninguém reparava nelas! Qual o meu espanto quando no outro dia na “xaneta” oiço uns jovens a intimidar uma jovem por causa das baratas!!

Afinal elas estavam lá mesmo!!